London by Night

with 1 Comment
De todas as viagens que já fiz, sem dúvida que Londres foi a que mais me impressionou e a que mais adorei. De longe!
Não falem em Paris que fica a anos-luz da terra de sua Majestade.
Londres é a cidade para todos os gostos.
Vou publicar mais do que um post onde mostro um pouco de tudo mas começo com imagens noturnas.
Tivemos a sorte de estar lá na noite do Halloween. Apesar de na maior parte dos países se festejar no dia 31 de Outubro (2ªf), como em Londres o dia 1 de Novembro não é feriado, eles festejaram no sábado à noite.
E festejam MESMO a sério!
Miúdos e graúdos, todos devidamente mascarados.
Os miúdos com os baldes a pedir doçuras ou travessuras pelas ruas, os graúdos nos bares, restaurantes, etc.
Foi muito, muito giro assistir a esta festa.
Saímos de casa depois de jantar, já noite cerrada e andámos km's e km's a pé.
Um detalhe muito interessante: sentimos-nos SEMPRE seguros!
O objetivo era ver a cidade à noite, mas também ir à conhecida praça Piccadilly Circus.
Esta zona é muito conhecida pelos outdoors grandes e luminosos, bares, restaurantes, lojas, teatros. Resumindo, é uma zona de grande movimento e animação.
Muito interessante.
Fizemos mais um passeio noturno dois dias depois, e no final tínhamos feito uma volta completa à cidade a pé e visto todos os pontos interessantes à noite.
Londres tem gente por todo o lado não só durante o dia mas também durante a noite.
Animação e movimento nunca faltam.
Fizemos esta viagem nos últimos dias de Outubro e primeiros dias de Novembro, mas posso dizer-vos que tivemos muuuuuuuita sorte com a meteorologia!
Calor todos os dias (durante o dia e durante a noite) e céu azul em dois dias.
Foi espetacular!
Of all the trips I've done, London was, without doubts, the one that mostly impressed me and the one I mostly loved.
Don't talk about Paris because is very far away from the land of Majesty.
London is the city for all styles.
I will publish more than one post where I will show a little bit of everything but now I start with night images.
We were lucky to be there on Halloween night. In most part of the countries Halloween is celebrated on 31 October (Monday), but as in London the 1st November was not a holiday, so they celebrated on Saturday night.
And they celebrate seriously!
Kids and grown-ups, all properly masked.
The kids with the buckets asking for trick-or-treat through the streets, the big ones in the bars, restaurants, etc.
It was really, really cool watching this party.
We left home after dinner, already closed night and walked miles and miles by foot.
A very interesting detail: we ALWAYS felt safe!
The aim was to see the city during the night, but also to go to the very known Piccadilly Circus square.
This area is very known for the large and luminous billboards, bars, restaurants, shops, theaters. Resuming, it's a zone of great movement and animation.
Very interesting.
We did another night tour two days after, and in the end we had made a full visit to the city by foot and seen all the interesting spots at night.
London has people everywhere not only during the day but also during the night.
Animation and movement are never lacking.
We did this trip the last days of October and the first days of November, but I can tell you that we had sooo much luck with the weather!
Heat every day (during the day and the night) and blue skies in two days.
It was amazing!
O primeiro grande ponto de interesse onde chegámos foi a Abadia de Westminster. Estávamos a caminhar tranquilamente quando olhamos para o lado e começamos a ver um edificio grandioso, estilo gótico, cheio de cameras de vigilância e muitas barreiras.
Estava fechado aquela hora e não tinha muito mais para ver que as fachadas e a grandiosidade. Um bom local para visitar o interior.
The first big interested point we reached was Westminster Abbey.
We were walking and when we looked to the side we began to see a big building,
Gothic style, full of surveillance cameras and many barriers.
It was closed in that moment and there was not much more to see than the facades and its majesty.
A good place to visit the interior.
Um ou dois km's à frente, chegámos ao Big Ben. Uma das grandes atrações de Londres.
Um cruzamento onde o tráfego rodoviário e pedonal reinam.
One or two miles ahead, we reached Big Ben. One of the biggest London's attractions.
A crossroads where road and pedestrian traffic reign.
Atravessámos a ponte Westminster e pelo caminho podemos ver a London Eye, a conhecida roda-gigante.
Depois de atravessarmos a ponte, percorremos um pequeno parque onde não faltavam animações: cantores de rua, malabaristas, carrosséis. Já era tarde mas estava cheio de gente de todas as idades.
We crossed the Westminster bridge and on the way we can see the London Eye, the very known Ferris wheel.
After crossing the bridge, we went through a small park full of animations: street singers, jugglers, carousels. It was late but it was full of people of all ages.
Por fim chegámos à Piccadilly Circus.
Confesso que a nível dos outdoors fiquei um pouco desiludida.
Apenas dois edifícios têm alguns.
Valeu a festa nas ruas. Estava tanta, mas tanta gente que por vezes era difícil movimentarmos-nos.
Mas que é muito interessante, lá isso é!
Lastly we arrived Piccadilly Circus.
I confess that at billboards level I was a bit disappointed.
Only two buildings have some.
However it was compensated by the party in the streets. There was so many people that sometimes it was difficult to move.
But that is very interesting, there it is!
Enfim, adorámos a cidade à noite.
Não só, como poderão ver nos próximos posts, mas também!
Anyway, we loved the city during the night.
Not only, as you will see in the next posts, but also!

One Response

1. […] Como já tinha referido neste post, Londres é a cidade para todos os gostos.Na metrópole podemos encontrar todos os tipos de locais a visitar e todo o tipo de atividades.4 dias não é suficiente para visitar tudo, pelo que a minha sugestão para viagens de curta duração é optar.Neste caso, ou se opta por visitar as ruas da cidade de uma ponta à outra, ou se opta pelos museus, basílicas/catedrais, lojas, etc.Nós visitámos 2 ou 3 locais muito específicos que já levávamos planeados, ou porque eu ou ele queríamos mesmo visitar.Fora isso decidimos parmilhar a cidade no exterior.Para isso é preciso ir preparado mentalmente para caminhar…. m-u-i-t-o.Quando fomos eu já estava no 3º mês de gravidez e ia um bocado apreensiva pois não sabia como iria reagir ao cansaço. Já íamos preparados para a possibilidade de não ter pedalada para tudo. Na verdade senti um graaaaande cansaço durante umas 2-3 horas numa das tardes que entretanto passou, e senti-me muito bem durante o resto da viagem.Numa das manhãs acordámos às 6h30m, e às 8hrs já estávamos a deixar o apartamento para começar a caminhada do dia. […]